SUMÁRIO

Apresentação

Marlon Leal Rodrigues

Paulo Cesar Tafarello

 

Artigos

 

Análise Do Discurso: O Discurso sobre o Profissional Readaptado Dentro das Escolas Municipais de Campo Grande MS

Silvia Luísa Borges Daniel da Cunha

 

A Instituição Discursiva Escolar e Problemas de Gestão: Entre os Interesses do Mercado e a Autonomia Institucional

Anuncio Martí - UEMS

Aline Saddi Chaves - UEMS

 

Estudos do Léxico: “Com O Direito à Palavra – Dicionários em Sala de Aula”(?)

Romilda Meira de Souza Barbosa – NEAD/UEMS/NTE

Maria Aparecida da Silva Santandel – NEAD/UEMS/NTE

 

A Linguística Enquanto Ciência

Maria Aparecida Alves Ribeiro – NEAD/UEMS

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/CEPAD/UEMS

 

O Discurso sobre Bloco Econômico com Sentido de Estratégia Estadunidense de Domínio sobre a América do Sul

Celso Abrão dos Reis – NEAD/UEMS/PG-UNEMAT

Marlon Leal Rodrigues - UEMS/NEAD

 

O Uso De Mídias Digitais Nas Aulas De Língua Portuguesa: Blog E Hipertexto

Ângela Maria dos Santos - UEMS

Alline Olivia Flores Gonzalez Além - UEMS

 

O Discurso Sobre o Uso das Novas Tecnologias na Escola

Marlon Leal Rodrigues - UEMS/NEAD

João Paulo de Oliveira – PG-UEMS/NEAD

 

Estratégias do Poder Disciplinar na Escola e o Assujeitamento Dos Alunos

Antonia Alves Julião Pedreira – PG-UEMS

 

Foucault E O Trabalho Infantil: Os Mitos Do Trabalho Infantil

Nancy Angélica Costa De Oliveria – PG-UEMS-CEPAD