Pesquisa 32

A realização de uma pesquisa, dadas às devidas proporções, contribuirá para o surgimento de reflexões de rumos da intervenção profissional e perspectivas se abrem à medida que possibilita o levantamento de informações e percepções sob a ótica dos atores institucionais. Entre tantos aspectos um voltar para as próprias questões. Assim, o


Profa. Dra. Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira, NEAD/UEMS/FUNDECT/CNPq

No dia 02 de maio de 2016 reuniu-se na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, na sala 09 do piso superior do Bloco Azul, a equipe de pesquisadores que compõem o projeto: “Os sentidos de índio na marcha para Oeste: uma análise na mídia jornalística de Mato Grosso/Mato Grosso do Sul”.


Nesta quarta-feira, às 14 horas, na FUNDECT, reuniram-se o Diretor Presidente, Prof. Dr. Davi José Bungenstab, Diretor Científico Prof. Dr. Márcio de Araújo Pereira, juntamente os coordenador do NUPESDD, Prof. Dr. Antonio Carlos Santana de Souza, coordenador do NEAD, Prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues e o Prof. Me. Ricardo Leite de Albuquerque.


PROJETO DE PESQUISA:SISTEMA DE REFERÊNCIAS CRUZADAS NA LÍNGUA TERENA (ARUAK)

Profa. Dra. Valéria Faria Cardoso (UNEMAT - Alto Araguaia)

Pesquisa de pós-doutoramento, bolsa CAPES/PNDN vinculado ao Mestrado Acadêmico em Letras de Campo Grande-MS.


Nesta sexta-feira (04/03), às 14:30h a Luciana Gomes da Silva defendeu sua dissertação, Mestrado Acadêmica da UEMS de Campo Grande, pesquisa titulada de “O Discurso da Cobertura Jornalística das Eleições Presidenciais de 2014: uma análise das posições ideológicas da ‘Veja” e “Carta Capital””. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Marlon L. Rodrigues, a banca foi composta, além do orientador, pelo Prof. Dr. José Barreto dos Santos, Profa. Dra. Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira.


 A UEMS de Campo Grande, por meio do grupo de pesquisas NEBA/UEMS – Núcleo de Estudos Bakhtiniano e NEAD/UEMS - Núcleo de Estudos em Análise do Discurso, recebeu a visita do pesquisador chileno Pablo Segovia Lacoste, da Universidade de Playa Ancha (Chile),


MESTRADO ACADÊMICO EM LETRAS - ESTUDOS LINGUÍSTICOS - BANCA DE QUALIFICAÇÃO

 

Unidade Universitária de Campo Grande-MS

Mestrado Acadêmico em Letras

Data: 26/10/2016

Horário: 14 horas

Sala Bloco de Letras

 

Título: O Discurso do Professor de Língua Portuguesa Sobre o uso das Novas Tenoclogias

Mestranda: Joana Margarete Saldivar Cristaldo Lera


Mesa Redonda: O Discurso Sobre o Gênero em Questão

Sábado, 02 Julho 2016 00:00 Written by

No dia 27/06, segunda-feira, professoras que defenderem recentemente suas dissertações/pesquisas no Mestrado em Letras da UEMS de Campo Grande, participaram de uma mesa para discutir gênero na UEMS: Profa. Ma. Melly Fatima Goes Sena - A Identidade Discursiva Do Sujeito Masculino Nas Cartas Do Editor Da Men’s Health; A Profa. Ma. Soraia Aparecida Roques Pereira - A Discursividade Feminina A Partir Do “Bumbum”: Uma Questão De Identidade e a Profa. Ma. Vicentina Dos Santos Vasques Xavier – A Mulher “Na Boca Do Povo” – Os Ditos No Discurso Do Senso Comum.


PRODUÇÃO DE TEXTO E DISCURSIVIDADE NO ENSINO MÉDIO

Terça, 02 Fevereiro 2016 00:00 Written by

Este trabalho pretende ser uma reflexão e ao mesmo tempo uma realização prática da produção de texto na modalidade escrita, por alunos do segundo ano do ensino médio de duas escolas públicas da rede estadual de ensino em Campo Grande, sendo que em uma das escolas, a escolha deverá recair sobre os aspectos de funcionamento em turno matutino e de localização periférica, a outra por sua vez deverá ser de funcionamento em turno vespertino e de localização central.


Página 1 de 3