Publicações 12

O livro aborda reflexões tanto dos estudos linguísticos quanto dos literários. O fio condutor que uni os trabalhos e dá unidade ao livro é a questão do ensino que se desdobra em duas vertentes: língua e literatura de forma a contemplar diversas abordagens e linhas teóricas e perspectiva diferenciadas de reflexões.


Web Revista Discursividade

Terça, 02 Fevereiro 2016 00:00 Written by

Web-Revista DISCURSIVIDADE Estudos Linguísticos é uma publicação do CEPAD – Centro de Pesquisa em Análise do Discurso da Unidade Universitária de Campo Grande vinculada aos Cursos de Letras: Licenciatura Port./Inglês e Port./Espanhol com suas respectivas literaturas; ao Bacharelado, e também ao Programa de Mestrado Acadêmico em Letras de Campo Grande-MS.

 


Introdução à Ideologia que Sustenta o MST

 

 

O livro e resultado de pesquisa do mestrado (UFMS – Três Lagoas) em que se aborda os discursos que constitui o perfil ideológico do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ao longo de sua trajetória, desde o acontecimento na Encruzilhada Natalina, em Ronda Alta-RS, até 2002. O autor analisa as práticas discursivas e não discursivas que um trabalhador rural sem-terra precisa se inscrever para dizer que é um sem-terra.


Organizadores:

Vânia Maria Lescano Guerra

Edgar Cézar Nolasco

 

Autores:

Vânia Maria Lescano Guerra e Fernanda Aline de Andrade, Edgar Cézar Nolasco e Valéria Aparecida Rodrigues, Roberto Leiser Baronas, Helciria Maria Rodrigues de Lima, Valdemir Miotello e Kátia Vanessa Tarantini, Glaucia Muniz Proença Lara e Maria Magda de Lima Santiago, Paulo Sérgio Nolasco dos Santos e Gicelma da Fonseca Chacarosqjui Torchi, Solange Maria de BarrosIbarra Papa e Arivan Salutstiano da Silva, Heloisa Lescano Guerra e Marlon Leal Rodrigues, Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi, Thalita  Melotto e Rosana Cristina Zanelatto Santos, José Batista Sales, Raymundo José da Silva e Marlene Durigan, Celeina Aparecida Garcia d Souza Nascimento e Douglan Pavan Brioli, Daniel Abrão, Antonio Rodrigues Belon e Cinira Leoncio de Lima, Maria José Batista de Lima, Kelcilene Grácia-Rodrigues er Rauer Ribeiro Rodrigues, Janaína Rocha, Vânia Maria Lescano Guerra e Flávio Roberto Benites, Edgar Cézar Nolaso e Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

 

Editora:

Editora UFMS - Campo Grande-MS

2010

 

 

 

 


WEB-REVISTA LINGUÍSTICA E LINGUAGEM

Terça, 02 Fevereiro 2016 00:00 Written by

Web-Revista Página de Debate: linguística e linguagem é uma publicação do CEPAD – Centro de Pesquisa em Análise do Discurso da Unidade Universitária de Campo Grande vinculada aos Cursos de Letras: Licenciatura Port/Inglês e Port/Espanhol com suas respectivas literaturas; e Bacharelado, e também aos Programas de Mestrado Acadêmico em Letras e Mestrado Profissional em Letras de Campo Grande-MS.


LINGUAGEM, ESCRITA E TECNOLOGIA

Quinta, 06 Outubro 2016 00:00 Written by

Organizadores:

 

Albano Dalla Pria

Ana Luiza Artiaga R. da Motta

Edileuza Gimenes Moralis

 

Autores:

 

Aguinaldo Pereira e Leila Salomão Jacob Bisinoto, Águeda Aparecida da Cruz Borges, Albano Dalla Pria, Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Eduardo Luis Mathias Medeiros, Erika Regina Soares de Souza e José Leonildo Lima, Evelin Mara Cáceres Dan e Olímpia Maluf-Souza, Eweton Rezer Gindri, Elizete Beatriz Azembuja, Gleide Amaral dos Santos, Geiza da Silva Giomenes e Edileuza Gimenes Moralis e Taisir Mahmudo Karin, Neuza Zattar, Marcos Luiz Cumpri, Marcos Aurélio Barbai, Marlon Leal Rodrigues,


O livro Representações do Outro, Discurso, (des)igualdade e exclusão, publicado pela Autêntica Editora-MG, foi organizado pelas Profa. Dra. Glaucia Muniz Proença Lara (UFMG) e Profa. Dra. Rita de Cássia Pacheco Lamberti (UFGD).

O livro conta trabalhos de pesquisadores de diversas universidades do Brasil e também do exterior.


O livro resultado de trabalhos de alunos da graduação do Curso de Letras da UEMS que participaram dos encontros semanais em Análise do Discurso. As temáticas discutidas no encontro são diversificadas dada a heterogeneidade d grupo, no entanto, a questão teórica é fio condutor que unifica o livro da coerência. Os autores analisaram o discurso de diversas manifestações de linguagem, como a poética, o cinema, música e discurso do cotidiano. Os discursos analisados são instigantes na medida em que abordam temáticas de relevo social.


Organizadores:

Danglei de Castro Pereira

Marlon Leal Rodrigues

 

Autores:

Marlene Durigan, Miguel Eugenio Almeida, Marlon Leal Rodrigues, Silvane Aparecida de Freitas, Antonio Carlos Santana de Souza, Elza Sabino da Silva  Bueno, Maria Conceição Alves de Lima, Márcia Maria Medeiros, Danglei de Castro Pereira, Zélia Romana Nolasco dos Santos Freire, Lucilo Anotonio Rodrigues.

 

Editora:

Editora Nelpa - São Paulo

2010