Convênios 31

No dia 03/09 na sala do CEPAD/NEAD, O Prof. Marlon L. Rodrigues, CB Dieny G. S. de Souza Melo, SGT Rudi Barcelos, SGT Anderson Ribeiro Foster e CB Patrícia de Abreu Ferreira reuniram-se para dar início a segunda fase do Projeto Diagnóstico do PROERD.


 
23/03/2017 19:00:32
por Hemilia Maia
Foto por: Deivid Fontes
 
 
 

Durante esta tarde (23) professores das universidades estaduais de Mato Grosso (Unemat) e de Mato Grosso do Sul (UEMS)  juntamente com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat, Vera Maquêa, discutiram um intercâmbio entre seus professores. As duas instituições possuem, há mais de dois anos, um convênio a nível de pós-graduação. A nova demanda é para atender um curso de licenciatura que será ofertado pela UEMS à indígenas da etnia Terena. O curso de 560 horas terá a duração de um ano e oito meses. 


 

O NEAD se reuniu hoje (31/01) no período da manhã para organizar pela segunda - a primeira em fevereiro de 2016 - uma proposta de capacitação para professores de Língua Portuguesa.


Dia (30/10), os professores do NEAD de Três Lagoas se reuniram para discutir os projetos em andamento. Um deles foi o curso de Especialização Lato Sensu em Linguística, a Ciência da Língua em parceria com o NEAD/UEMS e a SED/MS. O curso será realizado em quatro polos, Paranaíba, Coxim, Dourados e Campo Grande.


O curso que terá início dia 23 de janeiro, ele vem sendo desenvolvido desde agosto de 2015 entre:

- a comunidade Terena: Caciques, lideranças e professores;

- o NEAD/UEMS: grupo de pesquisadores ligados aos cursos de Letras: Licenciatura, Bacharelado e Mestrado Acadêmico;

- SEMED – Secretária Municipal Profa. Leila Cardoso Machado – gestão 2012-2015;


REUNIÃO DE TRABALHO – PARCERIA ENTRE UFMT/CUIABÁ E UEMS/CAMPO GRANDE

 

A disciplina de Tópicos Especiais em Política Social foi ministrada (de 05 a 09/12/2016) pela Profa. Dra. Maria de Souza Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Política Social da UFMT/Cuiabá. A disciplina teve como um dos eixos fundamentos da Análise do Discurso e reflexões sobre relatório social.


Professores do curso de Letras da UEG – Quirinópolis e do Grupos de Pesquisa da UEMS – Campo Grande discutem parceria institucional sobre diagnóstico sobre ensino de Língua Portuguesa.


O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Linguagem e Questões Etnico-Raciais e de Gênero

É uma parceria entre a SEMED/DED de Campo Grande e o NEAD/UEMS.


O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Língua e Cultura Terena

É uma parceria entre a SEMED/DED de Campo Grande e o NEAD/UEMS.


Página 1 de 3