NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO

Web Revista Discursividade

www.discursividade.cepad.net.br/

ISSN - 1983-6740

 

- Web-Revista Vinculada ao Curso de Letras: Licenciatura Português/Inglês e Português/Espanhol (setembro/2011)

- Web-Revista Vinculada ao Curso Bacharelado em Letras: Ênfase em Estudos Linguísticos e Ênfase e Estudos Literários (setembro/2011)

- Web-Revista Vinculada ao Programa de Mestrado em Letras de Campo Grande-MS (abril/2011)

- Cepad – Centro de Pesquisa em Análise do Discurso

- NEAD – Núcleo de Estudos em Análise do Discurso

 

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

Os textos publicados pela Web-Revista Discursividade, tem por objetivos a divulgação e a socialização dos trabalhos realizados na área de Letras, seja em Estudos Linguísticos ou Literários sendo que o Conselho Editorial indicará o organizador de cada edição, podendo inclusive ocorrer edições temáticas.

Entrega de Trabalhos

Os originais deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico marlon@uems.br da seguinte forma:

- O artigo original deverá ser acompanhados de resumo em português (entre 200 e 300 palavras) e resumo em língua estrangeira: inglês, francês ou espanhol (Abstract) fiel ao resumo em português. O autor deve fornecer no mínimo três palavras-chave para indexação.

- Ao título do trabalho seguir-se-á o nome do(s) autor(es), seguidos do nome da instituição a que estão vinculados.

- No rodapé serão mencionados auxílios ou dados relativos à produção do artigo e seus autores.

- Os trabalhos deverão ter entre 10 a 20 páginas (formato: A4) para artigos e ensaios; resenhas entre 01 à 05 páginas; entre 03 e 07 páginas para resumos de dissertação/tese.

- Os trabalhos devem ser apresentados no programa Microsoft Word, em fonte Times New Roman (corpo 12, espaço 1,5), com a seguinte formatação: margem superior 5 cm, margem inferior 2 cm, margens esquerda e direita 2,5cm; recuo de 2 cm no início do parágrafo; recuo de 4 cm nas citações; sem aspas, sem sublinhas, espaço simples, corpo 10 (não usar CAIXA ALTA); uso de itálicos para termos estrangeiros e títulos de livros e periódicos.

- As citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor; vírgula; data da publicação; abreviatura de página (p.) e o número desta: (Ex: Silva, 1992, p. 3-23); as notas explicativas, restritas ao mínimo indispensável, deverão ser apresentadas no final do texto; as referências bibliográficas deverão ser apresentadas no final do texto obedecendo às normas da ABNT (NBR-6023).

- Os textos serão submetidos a parecer do Conselho de Consultores, que poderá sugerir ao autor revisão de estrutura ou conteúdo ou mesmo indicar a reprovação para o Conselho de Editores.

- Em hipótese alguma será revelado o nome do Consultor.