SUMÁRIO

 Edição nº 12 - V. 02

LETRAMENTOS CONTEMPORÂNEOS

Elizabeth Conceição de Almeida Alves (MeEL – UFMT)

Waldinéia Lemes da Cruza Alves (MeEL – UFMT)

 

INTERVENÇÕES GRUPAIS: RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA INTEGRAL

Joana D`arc Moreira Alves (PPGEd/UEMS/Unidade de Paranaíba)

Léia Teixeira Lacerda (PPGEd/UEMS/Unidade de Paranaíba e Campo Grande)

 

SCIENCE TEACHING AND DISEASES PREVENTION OF HISTORICAL INTER-ETHNIC CONTACT: THE SCHOOLING OF THE ENAWENE NAWE, JUINA, MATO GROSSO

Cleyde Nunes Pereira de Carvalho

Léia Teixeira Lacerda

Maria Leda Pinto

 

LETRAMENTO DIGITAL CRÍTICO NAS AULAS DE INGLÊS EM ESCOLA INDÍGENA DE MS

Giovani Ferreira (UFMS) *

Nara Hiroko Takaki (UFMS/USP) **

 

Educação indígena no Brasil: uma história de conquistas e desafios

Simone dos Santos França (PGLETRAS/UEMS)

Maria Leda Pinto

 

O ENSINO DE LEITURA E A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL (SAEMS): CONTRIBUEM PARA GERAR TRANSFORMAÇÕES?

Silvane Aparecida de Freitas (UEMS)

Michele Serafim dos Santos  (PG – UEMS)

 

OBJETOS DIGITAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM NOVO MODO DE APRENDER

Julia Cristina Granetto (PG– Unioeste)

Beatriz Helena Dal Molin (Orientadora - Unioeste)

 

A Produção Textual nos anos iniciais do fundamental I – aMAMBAI/MS: O Sujeito E suas relações entre Linguagem e discurso

Marta Luzzi (PG-LETRAS/PIBAP)

Maria Leda Pinto (UEMS)

 

RESEARCHING LANGUAGE TEACHER EDUCATION: GLOBALIZATION, LANGUAGE POLICY AND NEW LITERACIES STUDIES IN DIALOGUE

Ruberval Franco Maciel (UEMS)

 

REFLECTIONS ON THE ROLE OF TRANSLATION IN THE CIRCUMPOLAR WORLD: A COMPARISON BETWEEN TWO REGIONS OF THE INUIT HOMELANDS: THE CANADIAN ARCTIC AND GREENLAND

Ian Martin (Glendon College-Canada)

 

Do estético ao midiático: o e-book como produto da Indústria Cultural

Quelciane Ferreira Marucci (IFMS)

 

O LÚDICO COMO ESTÍMULO À LEITURA E À ESCRITA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO ALMANAQUE

Marielle Rizzo Muniz (UCDB)

Angela Cristina Catonio (UCDB)

 

PERFIL DE LEITOR DOS ESTUDANTES DO CAMPUS CAMPO GRANDE DO IFMS

Flávio Amorim da Rocha (IFMS)

João Pedro Vasconcelos Tabosa (IFMS)

 

Letramentos transnacionais: trespassando fronteiras no ensino/aprendizagem de EFL

Fabio Nascimento Sandes (PPGCEL – UESB)

Cristina ArcuriEluf (UESB)

 

A PRESENÇA DO TRI/MULTILINGUISMO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA DO CURSO DE LETRAS

SILVA, Elisangela (PG – UFGD)

SILVA, Crisliane Patrícia (PG – UFGD)

 

A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA IDENTIDADE DE FUTUROS PROFESSSORES DE INGLÊS: UM ESTUDO EM MATO GROSSO DO SUL.

João Fábio Sanches Silva (UEMS)